Centro de Cooperação Familiar

O Centro de Cooperação Familiar (CCF) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundado pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF).

O CCF propõe-se contribuir para a promoção social das famílias residentes nas zonas da sua implantação ou outras, quer por sua iniciativa, quer em colaboração com os serviços Públicos competentes ou outras instituições Particulares, num espírito de solidariedade humana, cristã e social.

O CCF tem por objetivo a assistência à infância, juventude e idosos cooperando com as famílias a diversos níveis. Dentro dos seus objetivos organiza também colónias de férias para crianças, adolescentes , jovens e  famílias. Faz acolhimento a famílias ou a membros isolados das mesmas. Desenvolve ainda atividades de formação e promoção humana, familiar, social e espiritual de pessoas e grupos.

O CCF está presente em três equipamentos do ISCF: Em Fátima, no Lar Betânia (estrutura residencial de pessoas idosos), em Carcavelos, no “Botãozinho” (Creche e Jardim de Infância) e em Casegas, no serviço à comunidade local.

Saiba mais em:
http://www.iscf.pt/centros-de-cooperacao-familiar/centros-de-cooperacao-familiar:294