Focos de Esperança convidam para fim de semana Missionário

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo juvenil Focos de Esperança da Penha de França, em Lisboa, ligado ao Instituto Secular das Cooperadoras da Família, vai realizar, de 06 a 08 de outubro, um fim de semana missionário. Os jovens prometem partir em missão mas com uma condição: “Sem Ti não me atrevo a ir”.

No ano em que se celebra o Centenário das Aparições de Fátima, o mote é partir em missão com Maria e colocar em prática o apelo:  "Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura» (Mc 16, 15).

“Este é o ponto de partida e o ponto de chegada da proposta deste fim de semana: a sede que cada coração tem da presença de Cristo, o apelo à alegria partilhada de viver com Ele e para Ele na plena certeza de que Ele vai com cada um pelo caminho”, pode ler-se no site que promove a iniciativa.

Os Focos de Esperança querem cativar jovens para anunciar e ao mesmo tempo envolver e dinamizar a comunidade local.

No dia 6 de outubro, à noite, haverá uma vigília de oração na Igreja Paroquial, seguida de um momento musical no Adro da Igreja. Também à noite, mas no dia 7, sábado, a Igreja Paroquial acolhe um concerto orante com Claudine Pinheiro seguido de vários testemunhos missionários/vocacionais.

Haverá missão pelas ruas e instituições da paróquia da Penha de França e um Peddy Paper por vários santuários marianos que passará pela capela de Nossa Senhora do Monte, Igreja Paroquial dos Anjos e Igreja Paroquial da Penha de França.

O "Fim de semana Missionário" termina no dia 08, domingo, com uma Eucaristia e Envio presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes.

As inscrições podem ser realizadas até ao dia 01 de outubro no site: http://fdsm17.weebly.com/ ou pelos telefones: 925 953 484 | 917 928 191