“Teologia do Corpo” em Fórum da Pastoral da Família do Patriarcado

A Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa está a organizar o Fórum Wahou! em Portugal, nos  dias 7 e 8 de outubro, no Centro de Espiritualidade do Turcifal, em Torres Vedras.

Segundo a Pastoral da Família “trata-se de um fim de semana de imersão total na Antropologia de João Paulo II, com comunicações de conhecidos oradores e ateliers práticos onde abordaremos o «passar à pratica» nas diversas circunstâncias de cada um”. Segundo a Pastoral da Família do Patriarcado haverá também “tempos de adoração e confissões”.

A organização adianta que o encontro é dirigido a “solteiros, casados e consagrados”.

A Pastoral da Família explica que a o Fórum Wahou! “surgiu da necessidade de revitalizar o desejo de conhecer melhor o plano de Deus para o amor humano junto daqueles que achavam que já nada mais havia para aprender”.

Um trabalho que tem sido feito com a colaboração do Instituto da Teologia do Corpo (Lyon) e do Instituto João Paulo II (Roma).

Para participar no Fórum Wahou! é necessário realizar a inscrição on line até dia 30 de setembro. Pode obter mais informações em http://www.forumwahou.fr/.

Já está também disponível o programa da Pastoral da Família para o ano 2017-2018. “A Família: Da escuta da Palavra à transmissão da Fé” é o tema do novo ano pastoral.

Da programação do novo ano destaque para as Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar nos dias 11 e 12 de novembro, em Fátima.

Já em 2018, e a nível mundial, o destaque vai para o Encontro Mundial das Famílias de 22 a 26 de agosto, em Dublin, na Irlanda.